Criar um Site Grátis Fantástico

www.windguru.cz/pt

Total de visitas: 58826
TORNEIO AÇORIANO DE PESCA DESPORTIVA

No dia 19 de Setembro de 2014 uma comitiva de nove elementos do CPDC deslocou-se até à Ilha de São Miguel a fim de participar no Torneio Açoriano de Pesca Desportiva, torneio este organizado pelo Clube Açoreano de Pesca Desportiva - CAPD, com sede em Ponta Delgada.

Quando chegamos á sede do CAPD fomos presenteados com um jantar de recepção, gentilmente confeccionado pelo nosso INCANSÁVEL amigo Daciano Melo - um delicioso polvo guisado à sua moda.

Ricardo Lopes do CAPD com elementos da comitiva do Clube de Pesca Ilha Azul - CPIA - que também participaram no referido torneio.

Um aspecto do bar da sede do CAPD.

O jantar...

idem...

José Roque, Presidente do CAPD, na apresentação oficial do torneio.

Elementos dos clubes que participaram no torneio, nomeadamente, além dos anfitriões, os do CPDC, do CPIA, do clube de Pesca do Porto Formoso, do Clube Naval da Horta e do Clube de Pesca da Lagoa.

No dia seguinte, pelas 07H00, concentração a fim de dar inicio à primeira prova do torneio destinada à Pesca ao Sargo.

A comitiva do CPDC (da esquerda para a direita): António Câmara, Manuel Pereira, Rodrigo Almada, Arnaldo Moura, Roberto Ávila, Jorge Pinto, Paulo Cabral, Mário Freitas e Eduardo Ramalho.

A zona de pesca escolhida foi junto á fábrica de rações na Vila da Lagoa.

Decorrida a prova, verificação e pesagem os concorrentes voltaram à sede onde se inciou os preparativos para o jantar - um churrasco.

Em amena cavaqueira antes do jantar...

O nossos cozinheiros...

A prova do vinho...

Despois do descanso merecido, no dia seguinte, voltamos a concentrar na sede do CAPD e após as formalidades dirigimo-nos até à Praia da Viola - Maia, local seleccionado a fim de dar inicio à segunda prova da competição.

Após quatro horas de competição um breve descanso a fim de se pesar o pescado capturado.

idem...

Algum do pescado capturado...

Num restaurante local foi efetuado o jantar de entrega de troféus e encerramento do torneio.

Idem..

idem...

Dino Viveiros o vencedor do torneio.

Os nosso elementos foram presenteados individualmente pelo CAPD.

Finalmente e, após ter sido encerrada a cerimónia, em jeito de brincadeira, pagamos a aposta que haviamos perdido com o Arquiminio Faria, elemento do CPIA.

Uma caixa de cerveja - estava era vazia.

Assim decorreu a nossa participação no torneio.

Passados os dias ficamos com uma agradável sensação de momentos bem vividos, de trocas de conhecimentos e muita, muita energia para tocar em frente os nossos clubes e os nossos designios.

A todos os elementos que compõe o CAPD o nosso reconhecimento e agradecimento pelo trabalho competente e dedicado realizado, que nos proporcionaram bons momentos na vossa companhia.
Uma palavra especial para a excelente camaradagem dos elementos dos vários clubes que participaram.